☆ ¸.·´¯)✿ Universo de Mulher ✿(¯`·.¸☆

VISITE:
http://universodemulher.shutterfly.com/
o nosso site!

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

☆●• MIX TROPICAL •●★

TORTA DE FRUTAS SECAS COM COBERTURA DE CHOCOLATE
















Ingredientes para o Recheio :

¼ xícara de uvas-passa pretas
¼ xícara de uvas-passa brancas
¼ xícara de damascos secos, picados
½ xícara de nozes picadas
¼ xícara de abacaxi em calda, escorrido e picado
¼ xícara de conhaque
¾ xícara de água
1¼ xícara de açúcar cristal
1 colher (chá) de casca de limão ralada
5 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de creme de leite fresco
Ingredientes para a Massa
1½ xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
¼ xícara de açúcar cristal
10 colheres (sopa) manteiga gelada cortada em pedacinhos
1 gema
1 colher (sopa) de creme de leite fresco, gelado
manteiga para untar
Ingredientes para a Cobertura
300g de chocolate meio amargo, picado
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
½ xícara de creme de leite fresco, morno


Modo de Preparar o Recheio :

Numa tigela, ponha as passas, os damascos, o abacaxi e as nozes. Regue com conhaque, misture e reserve. Numa panela inox de fundo reforçado, ponha a água, o açúcar e a casca de limão, leve ao fogo médio e, mexendo com uma colher de pau, deixe dissolver o açúcar. Pare de mexer, deixe abrir fervura e continue o cozimento por 10 minutos. À parte, misture a manteiga e o creme de leite, junte à calda e continue o cozimento até obter o ponto de bala mole. Retire a calda do fogo, despeje sobre as frutas que estão na tigela, misture rapidamente e deixe esfriar completamente.

Modo de Preparar a Massa :

Enquanto o recheio esfria, prepare a massa. Numa tigela, junte a farinha de trigo, o sal e o açúcar cristal, e misture. Acrescente a manteiga e, usando duas facas, misture até obter uma farofa grossa. À parte, dissolva a gema no creme de leite, junte à mistura de farinha e mexa até incorporar, formando a massa. Faça 2 bolas de massa, uma com 2/3 do tamanho da outra. Enrole cada bola em filme plástico e guarde na geladeira por 30 minutos. Unte com manteiga uma fôrma de fundo removível com 23 cm de diâmetro. Unte também uma assadeira. Polvilhe uma superfície de trabalho com farinha de trigo. Com um bolo, abra a bola de massa maior entre duas folhas de papel-manteiga até formar um disco com 30 cm de diâmetro. Forre a fôrma com o disco de massa. Com um garfo, faça alguns furos na massa. Abra a bola de massa menor formando um disco com 25 cm de diâmetro e ponha na assadeira. Deixe a fôrma e a assadeira na geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Tire a fôrma e a assadeira da geladeira. Despeje a mistura de frutas na fôrma, espalhando uniformemente, e cubra com o disco de massa, pressionando bem as bordas para selar a torta. Corte as sobras de massa e, com a ponta de uma faca, faça alguns furos na superfície. Ponha a fôrma dentro de uma assadeira para que a calda que escorrer durante o cozimento não suje o forno. Asse a torta até ficar dourada e crocante. Retire do forno, desenforme ainda morna sobre uma grade e deixe esfriar completamente.

Modo de Preparar a Cobertura :

Derreta o chocolate em banho-maria. Tire do fogo, junte a manteiga e o creme de leite, e bata com uma colher de pau até incorporar bem. Deixe esfriar.

Montagem Final :

Passe a torta para um prato de servir e decore a lateral e a superfície com a cobertura de chocolate.

Olha só que interessante!!!

Às vezes bate uma vontade de comer um bolinho.... mas se comer demais, não vai prestar. Seus problemas terminaram ... uma única porção de bolo!!! A brincadeira é que vc bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro. Click : BOLO de CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.